segunda-feira, 4 de maio de 2009

629: viagem via inferno...


Hoje venho falar de algo que me incomoda por demais. De uma viagem que sou obrigado a fazer por todos os dias. Viagem que parece mais um sofrimento desgastante, um pagamento de todos os meus pecados.
Para quem não conhece muito bem o Rio, ele é um ótimo ônibos para
não pegar, pois, em uma cidade maravilhosa, cheia de belezas e encantos, ele só passa pelos piores lugares (nada contra os bairros que ele passa).
Bem! Para você que não conhece o itinerário deste ônibus, vou lhe dar uma idéia de o porque eu digo que acho que o criador deste itinerário (e me faz pensar que também criador da empresa) é viciado em algum entorpecente.
A linha 629 faz o percurso Irajá- Saens Peña. Ele sai de Irajá, passa por Vista Alegre e Vila da Penha (até ai a viagem é tranquila). Dai começa o delírio que deveria ser a cabeça do cara que traçou esta linha. Da vila da Penha, ele segue a av. Meriti seguindo para Vila Kosmos, mas era só virar a direita que sairia no mesmo lugar que ele sairá, economizando uns 5 minutos (metrô de Vicente de Carvalho). Ele segue a av Pastor martin Luther King jr. e adivinha onde ele vai fazer o retorno?
Irajá (parece sacanagem, mas não é).
Ele segue a mesma avenida do outro lado, passando por Vicente de Carvalho, Thomás Coelho e dai pega um maldito trevo e sai na Estrada Velha da Pavuna, em Engenho da Rainha (daí começa a beirar o complexo do Alemão). Segue a estrada Velha para Inhaúma até Chegar na estrada do Itaóca, uma pista estreita e esburacada em mão dupla, que sempre está com o trânsito parado por estes motivos, principalmente na altura da Nova Brasilia. Bem, ele segue para Del Castilho, pega a avenida Dom Hélder Câmara seguindo para Maria da Graça. Um trânsito dos infernos é encontrado na altura do jacarezinho, e quando você acha que tudo vai melhorar por ele sair daquele trânsito, surpresa: ele entra num buraco fedorento e cheio de água de esgoto (daí um dos apelidos, ônibus anfíbio), e segue por dentro do jacarezinho. Seguindo, ele passa por Jacaré, Bairro do Rocha, onde mais uma vez, trânsito na rua Ana Nery, Benfica, e mangueira. Daí ele passa pelo Maracanã e enfim Tijuca, ufa!

Mas o pior, talvez, não seja este 'belo percurso' e sim o que você tem que aturar dentro dele. É motorista maluco, ônibus velho que vira e mexe quebra, e se não, se arrasta, pivetes fedorentos, chatos e drogados pegando carona, e por ai vai...

Venho até pedir encarecidamente a empresa rubanil/américa de talvez pensar no caso de por um ônibus que faça um itinerário mais curto para quem pega de Irajá a Vila da Penha, assim esvaziaria os ônibus que vivem lotados, e perderiamos menos tempo e nos desgastariamos menos...


Abraços...

7 comentários:

Unknown disse...

HAHaHaHhAhaHAHhaHAhaHAHAHhAHAHAH!!!

Paulo Becker disse...

Não fique triste ... pelo menos quando te mandarem pro inferno , não litealmente , tipo um:

- Ah Renato ... Vai pro inferno !!!

Aê vocÊ diga, Já fui , e amanhã irei denovo ... via 629 !!!

Renato Gadioli disse...

hahahahaha...

Podes crer cara...

Unknown disse...

ATENÇÃO FEICITOS!! Vamos compartilhar até chegar a alguma autoridade competente!
Estava indo pro curso, 16:40 mais ou menos hj, no ônibus da linha 629 Irajá - Sans Peña nº do carro B73011. Um casal de idosos bateu na porta pro motorista abrir, o INFELIZ mandou que eles fossem por tráz, quando eles chegaram perto ele fechou a porta do ônibus e deu partida! A senhorinha e o senhorzinho ficaram alí na calçada impotentes e indefesos diante da ruindade desse indivíduo.
Não vou, nem, falar mais pra não sair da minha razão. Esse cara aí não merece comentário. ELE MERECE DENÚNCIA! Espalhem esse insensível pelo Face!

Anônimo disse...

Bom ler esse relato, e eu.que inocente novata no bairro Iraja, pensei em pega-lo p ir à Tijuca no Pronto Baby, desse a emergência viraria uma consulta marcada de.tão demorado!

Anônimo disse...

Oi boa noite, Estou tentando entra em Contato com A empresa ou o despachante do ponto final da linha 629, e não estou conseguindo, Perdi Meu Cartão especial de Onibus, hj No Ônibus Ser Alguém pode me ajuda dês de já lhe agrdeço.

Anônimo disse...

Fico pensando em como deve estar a vida deste autor hoje rss olhando pelos olhos de quem mora em uma das comunidades mencionadas vejo que a solução do problema não é tirar uma rota “não passar em tal local” e sim viabilizar novos projetos, obras que melhorarão o percurso! Educação ao povo para manter, e uma fiscalização rigorosa para que pivetes e pessoas de má índole não venham a “entrar por trás”. Caro autor, luz na sua vida.