Aqui está um tema que já deveria ter sido superado, no entanto, o que mais se vê são pessoas ou ignorantes, ou burras o bastante, que insistem em serem tão inconsequêntes a ponto de continuarem a insistir num erro tão grosseiro.
Falo da falta de cidadania que é jogar lixo nas ruas, vias públicas, rios e mares ou terrenos baldio.
Quando eu disse '...ignorantes, ou burras o bastante...", há sim uma grande diferença. Vejamos a definição de cada termo no nosso amigo Aurélio:
Ignorância: falta de ciência ou saber; falta de instrução.
Burrice: estupidez; asneira.
Imagino que você percebeu a grande diferença entre as duas definições, mas vou dizer ao meu ver e de uma maneira mais abrupta: pode-se classificar dois tipos de porcos inconsequêntes: os burros e os ignorantes.
Começo falando dos ignorantes. São os menos culpados, que fazem por falta de uma instrução que deveria ser passada por nossas autoridades e mídia, nas escolas e por outros meios que, as vezes, não se tem acesso, como por exemplo, os moradores de lugares remotos do nordeste.
Já estes que classifico como burros, são sim culpados por tudo o que acontece ou pode acontecer, como por exemplo, as enchentes, os deslizes de encostas, a falta de água potável pela poluição de rios e mares etc..
Agora cabe a você escolher:
Por que ser um porco? Um burro? Você sim tem acesso e instrução o bastante para saber como isso pode afetar a todos, inclusive a você mesmo...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Incrível! Gostei mto.
Valeu cara...
Postar um comentário