Bem...
Começo aqui dizendo que, hoje, dia vinte e nove de abril de 2009, sou uma pessoa afastada de algo que desde pequeno sentia prazer em participar, estar, presenciar, viver... Sou da igreja católica desde que sei que tenho conciência, ou seja, desde meus doze anos, porém hoje me vejo longe de uma realidade em que vivi com tanto fervor.
Me pergunto porque, e me vem a cabeça uma série de respostas: Hipocrisia, falta de foco, incompatibilidade de crenças, mas com certeza a que mais me faz sentido é a bendita sede que alguns "fiéis" tem de ter status dentro da igreja. Então te pergunto: Pra quê? O que se ganha em ser "maior e com mais 'conhecimento' " que os outros, que por serem "menores" e mais "insignificantes" acabam se sentindo diminutos e se afastam por serem ignorantes?
A intenção da minha igreja que conheço é encaminhar para Deus e fazê-los fiéis e seguidores e não ser uma repartição pública, ou uma multinacional, que você ganha "promoções" por ser talvez mais preparado ou ser algum "peixe" de alguém importante de dentro da igreja, que já tem status. Até mesmo se cria funções dentro de uma pastoral, pra que alguém seja algo...
Talvez seja insenssatez da minha parte, mais tente enchergar, pois muitas coisas estão erradas dentro de um lugar que você deveria ser um só em Cristo...
Abraços a todos...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Parabéns pelo texto cara! Extremamente liberto e altamente sincero. Até o Papa devia ler, hehehehe!
É incrivel como parece que muitos dentro da comunidade católica pensam e agem como o alto clero da idade média, que gozava de grande prestigio. Acordem! O mundo se globalizou, e se continuam achando que salvarão todos com apenas meia dúzia de ave-marias mal rezadas e um titulo de 'coordenador'... sinto muito.
O catolicismo deve ser atuante, instigante e, até quem sabe, destruidor. Quem sabe não foi assim que um tal de Jesus de Nazaré agiu. Quem sabe se Ele não agiria assim...
Puts...
Voê simplesmente completou o que eu deveria ter postado...
Valeu...
Sei lá ... Não é melhor exclamação para começar um comentário , mas creio que a Igreja Católica é algo que não merece comentários.
Desde a boçalidade do atual papa, até as "crenças" pra mim são totalmente ridículas ...
Tenho como exemplo um amigo meu que acredita que São Jorge matou um Dragão (tipo "Parque dos Dinossauros") na lua, acha que um santo o salvará, pra que Jesus se tem os santos.
Tambem não acredita na salvação, no Perdão , na comunhão com Deus em pessoas que seguem outra religião.
por que a bíblia não é lida nas missas ?Se os padres lessem a Biblia iriam por em contradições os dógmas ensinados pela igreja catolica...é melhor ser cego do que ter que tomar uma posição.
Catolicismo pra mim é aquele carro velho parado numa garagem a anos sem dar uma voltinha pela cidade .
Perfeito cara...
A igreja teria de ser totalmente repaginada se quiser ser algo que passe o amor de Cristo...
Postar um comentário