Ai esta um tema que poderia levar horas para escrever, porém não tenho todo este tempo e nem paciência para isso, mas, abreviarei da melhor forma possível.
Existe uma palavra que pode muito bem traduzir da melhor forma o significado de futilidade: TELEVISÃO. Veja como esta definido a palavra FÚTIL no Aurélio: vão; leviano; frívolo; insignificante. Me responda uma questão: não é isso que se vê em programações em 'horário nobre' (nomeação do horário em que há uma maior per centagem de telespectadores) na televisão hoje em dia?
Como pode programas que expõe 'vidas' (adoro aspas), algo tão vazio e inútil, que chega a ser, para mim irritantes, ser topo de audiência? Como alguém acha algo interessante num programa tão insano?
Outra coisa que me intriga: Porque gostar tanto de saber de casos de assassinatos, mortes, assaltos e tragédias? E o pior é a resposta de pessoas que vêem esse tipo de programa senssacionalista: é para estar informados.(?) O que importa, se o que é o fato já sabemos: o mundo esta perigoso, o ser humano é um ser selvagem...
Notícias de verdade acabam passando despercebidades ao meio de tanta futilidade! O seu dinheiro é roubado por pessoas que deveriam te representar; hospitais estão em ruínas; há mais buracos em rodovias do que a supefície da lua; idosos em total descaso; a segurança em que deveriamos contar é nula etc. (e põe etc nisso!).
Você ainda lembra de todos os candidatos que votou na ultima eleição? Isso se você votou em alguém, pois existe uma onda de pessoas fúteis, que jogam seu voto fora por ignorâncias do tipo 'o meu voto não vai mudar nada' ou, 'são todos um bando de ladrões'. O seu voto tem valor, pois a quem e com que atitude você poderá cobrar àqueles que te representam? O voto é um simbolismo, em que juntos formam uma nação! E não adianta apenas reclamar de que os políticos nada fazem, e sim se deve cobrar! É direito seu! E hoje em dia, são diversas as formas de chegar até eles, como por exemplo, esse poderoso recurso que você está ultilizando agora, que da maioria das vezes é usado de uma forma fútil, a internet.
Faça blog, mande e mail, preocure os telefones de gabinetes, corra atrás, pois é seu dever, assim como também é o meu.
Há também outros tipos de futilidades, e para citar, basta ver a postagem anterior a essa, em que pessoas procuram ter status, apenas para aparecer! Isso é coisa de pessoa vã, que busca ter imagem de 'maioral' para recuperar todo aquele vazio que há em seu coração...
Abraços à todos...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário